×

Dr. Luiz Paulo fala ao Voz da Comunidade sobre eleições gerais 2022

O secretário-geral do PP-RO destacou as ações partidárias, adesões políticas e novas filiações de lideranças.

Dr. Luiz Paulo fala ao Voz da Comunidade sobre eleições gerais 2022

Dr. Luiz Paulo

Os Progressistas de Rondônia estão alinhados para as eleições de 2022, com o fortalecimento de lideranças já estabelecidas no cenário político regional quanto às adesões de novos nomes, de pessoas que buscam a oportunidade de conquistar a confiança do eleitorado para representá-lo nos cargos que estarão em disputa. O secretário-geral do partido, o advogado Luiz Paulo Batista, falou na semana passada ao Programa A Voz da Comunidade, apresentado ao vivo por Paulo Rosa e transmitido via internet.

Logo no início da entrevista, o dirigente partidário, trouxe a solidariedade às famílias das vítimas da pandemia de Covid-19. Ato contínuo, numa conversa franca e direta, por cerca de 60 minutos, o advogado, que também é jornalista, há 19 anos, destacou a sua caminhada em nome do fortalecimento do partido para a formação de nominatas para deputados estaduais e federais, assim como o Senado. “Você que está me assistindo e quiser colocar seu nome à disposição para participar do pleito eleitoral, vamos dialogar sobre o assunto!”, convidou Luiz.

Dr. Luiz Paulo aproveitou a oportunidade para ressaltar o quanto tem percorrido os municípios rondonienses a fim de construir agendas partidárias, colher sugestões dos correligionários e membros dos órgãos municipais do PP e principalmente falar da necessidade da participação de mais jovens e mulheres na política. “Temos conversado com agricultores, pecuaristas e empresários; professores e outros profissionais da educação, da segurança pública e da saúde, e tenho certeza de que teremos os mais diversos segmentos sociais representados nas pré-candidaturas dos Progressistas em 2022”, afirmou o advogado.

Apesar da pandemia e do curto espaço de tempo, o secretário-geral comemora a presença de direções municipais em mais de 90% das cidades de Rondônia.

Pré-candidatura a deputado

O advogado confirmou sua pré-candidatura a deputado estadual e citou diversos nomes de correligionários que poderão ser confirmados no próximo ano para a disputa. “Pessoas qualificadas e consolidadas em suas áreas de atuação, o que reforça a credibilidade do partido e a representatividade social da nominata”, explicou.

Nos cargos majoritários, ao governo, não há dúvida que, havendo possibilidade, o indicado como pré-candidato deve ser o ex-governador. Segundo o advogado Luiz Paulo, atualmente dedicado às empresas, no setor agropecuário e de energia elétrica, Ivo Cassol tem praticado o que nominou como “netoterapia”, devido ao tempo que ele tem voltado aos familiares. “Tenho certeza de que será o favorito, caso esteja habilitado para a disputa”, complementou.

Direto e reto, Dr. Luiz Paulo confirmou que Jaqueline Cassol colocará seu nome para disputa do Senado Federal, como pré-candidata pelos Progressistas. Após esses primeiros anos como representante na Câmara, a advogada, numa clara demonstração da participação feminina e do reconhecimento pela atuação de Jaqueline como parlamentar, diligente na busca de recursos e emendas parlamentares, cuidadosa e dedicada com as questões legislativas e os trâmites burocráticos do Congresso. Experiência que a habilita como uma forte pré-candidata à única vaga do Senado em disputa. “É uma mulher de palavra, que tem mostrado sua capacidade e competência no atual mandato que exerce, ao lado do setor produtivo e das causas sensíveis à população”, resumiu.