×

Dr. Luiz Paulo enaltece municipalismo durante Marcha dos Legislativos Municipais

O advogado destacou importância dos vereadores junto a comunidade.

Dr. Luiz Paulo enaltece municipalismo durante Marcha dos Legislativos Municipais

Dr. Luiz Paulo ao lado dos vereadores cacoalenses, Minduim, Paulo Pichek e Dr. Paulo Henrique.

Para o advogado Luiz Paulo Batista, o vereador é o poder público próximo da comunidade, pois é o representante popular que vive mais cotidianamente os problemas e desafios das pessoas, por isso, o secretário-geral do partido Progressistas em Rondônia destacou a presença de diversos representantes das casas legislativas dos municípios rondonienses, que participam essa semana, em Brasília, da XX Marcha Legislativos Municipais. Essa, que é mobilização nacional, é uma defesa do municipalismo e do fortalecimento do poder Legislativo Municipal. Segundo Luiz Paulo, o evento é a oportunidade para que vereadores e vereadoras possam estreitar os laços com parlamentares federais, garantindo recursos, provenientes de emendas, para seus municípios, logo, em geração de benefícios para a população.

Segundo Dr. Luiz Paulo, como também é conhecido o secretário dos Progressistas Rondônia, é nos municípios que as políticas públicas acontecem. “No seio da comunidade, perto das demandas e das necessidades da população, o vereador é esse representante que merece todo respeito pela missão de ser um elo entre o cidadão comum e as autoridades de cada cidade, do Estado e também em nível federal”, explica Luiz Paulo, que recepcionou diversas lideranças regionais, que foram ao Distrito Federal para troca de experiências e conhecimentos, que vão desde a elaboração de novas leis e projetos que já deram certo e outros locais, até a realização de contato com senadores e deputados federais, com objetivo de alocação de emendas no orçamento a ser destinado para as cidades que representam.

São vivências enriquecedoras, do ponto de vista humano, mas também político, pois muitas vezes, nessas reuniões, lembra Dr. Luiz Paulo, soluções para problemas comuns são compartilhadas e novas ideias podem surgir e o povo é quem ganha com quem se dispõe a participar da programação e agregar conhecimento aos mandados de representantes.

Eleições 2022

O secretário-geral dos Progressistas confirmou que alguns vereadores podem participar das eleições gerais de 2022 e adiantou que a deputada federal Jaqueline Cassol aceitou o convite para ser pré-candidata ao Senado Federal, em reconhecimento ao grande trabalho que tem feito na Câmara dos Deputados, em Brasília/DF. No âmbito estadual, Luiz Paulo Batista é um dos pré-candidatos a deputado estadual do partido, que o ex-governador e senador Ivo Cassol seu maior expoente, pode estar na disputa como pré-candidato ao Governo do Estado.

Dr. Luiz Paulo ao lado da vereadora Juliana, de Rolim de Moura/RO.